9 de abril de 2007

Fritzlandia Video #1

Tcharan!

Embora esteja há meses "fora do ar", seguido penso no podcast, em temas que ainda não abordei e que seriam bons para um próximo episódio. E ultimamente pensei bastante na possibilidade de fazer um videocast, mostrando "ao vivo e a cores" um pouquinho da Alemanha e não apenas com áudio.

Fim-de-semana passado finalmente criei vergonha na cara e gravei em vídeo um passeio que fizemos nas montanhas! No vídeo não tem muita conversa, não tem muita explicação, é meio "curto e grosso" mesmo. Mas é isso aí, foi o primeiro videocast que fiz sob o título "Projeto Fritzlandia" e os próximos sem dúvida serão melhores. :)

Recomendo assistir usando o <embed> do Youtube ali embaixo, mas para quem quiser baixar e assistir depois, coloquei uma versão em .flv (flash video) no servidor. Os vídeos originais eram em .mov e .mp4, e no corte final terminou tudo em .avi. Só que o arquivo ficou tão grande que estouraria a minha cota mensal. :) Então coloquei a versão .flv online. Para assistir, recomendo o VLC.

Espero que gostem do vídeo, ficou bem trash mas dá pra ter uma noção de como é a vista dos Alpes bávaros.

Estou com planos para próximos episódios, tanto em áudio como em vídeo. Mas já aviso que não ficarão prontos tão rápido assim... :}

Conteúdo:
- estação central de trem de Munique
- subindo a montanha
- vista panorâmica do pico
- "saltando" (haha) de paraglider


Links:
- Schliersee: http://en.wikipedia.org/wiki/Schliersee (Inglês)
- Schliersee: http://de.wikipedia.org/wiki/Schliersee (Alemao)
- Spitzingsee: http://de.wikipedia.org/wiki/Spitzingsee (Alemao)
- Brecherspitz: http://de.wikipedia.org/wiki/Brecherspitz (Alemao)

- Flickr: http://www.flickr.com/photos/fritzlandia
- Delicious: http://del.icio.us/fritzlandia

Baixem, ouçam e comentem!

O feed do podcast é http://feeds.feedburner.com/Fritzlandia. Para assinar no iTunes, clique aqui. Caso você ainda não tenha instalado um agregador, existe a possibilidade de baixar o videocast aqui ou assistir aqui embaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim se faz, Marcelo. E mesmo que tenha sido "trash" melhor que o mutismo por meses. Manda mais.

Grande abraço .